top of page

Carlos César Ronchi

Carlos César Ronchi

Carlos César Ronchi, mestre em Administração (Universidade Federal de Santa Catarina), pós-graduado em Marketing (Universidade Regional de Blumenau), e graduado em Economia (Universidade Regional de Blumenau). Ex-Professor de Graduação e Pós-graduação, Escritor, Palestrante e Consultor de empresas com atuação na área de qualificação e desenvolvimento gerencial.

 

Autor dos livros: Narcisismo nas Organizações: o drama da individualidade no mundo do trabalho (2016); Qualidade de vida e trabalho: fatores psicossociais e da organização (2015); Cultura e as organizações: antropologia e cultura brasileira (2012); Cultura e as organizações: as interrelações em um ambiente transformacional (2012); Sentido do Trabalho: saúde e qualidade de vida (2010), O processo da liderança: conceitos, tipos e aplicações (2007).

Coautor dos livros: Shoppingtopia: ensaios sobre o reino do consumo e os seres commodities (2022); A sociedade contemporânea: do consumo-tudo à euforia da decepção - Ensaios sobre ‘os seres solitários’ (2020);  A sociedade contemporânea: do mundo-gestão ao hiperfuncionamento quantofrênico - Ensaios sobre ‘os seres algoritmos’ (2020); A sociedade contemporânea: do ‘herói-consumista’ ao sobrevivente - Ensaios sobre indivíduos-consumidores e a refabricação de si (2020); Redes Sociais: a doce tirania das vidas expostas (2019); Carreira e trabalho: o mundo do pop-management e a vida como Business (2018). Cultura organizacional: teoria e pesquisa (2005); Economia e meio ambiente: quem vai pagar a conta? (2007) e DNA Corporativo: as percepções sobre a realidade organizacional (2008).

bottom of page