THOMAS STERTZ
Thomas Stertz, ou simplesmente Tom, é professor de inglês e jardineiro. Ele cultiva alunos, pessoas e plantas. Muitas plantas. Todas verdinhas e felizes.
É filho de Henry e Eleanor. Ambos descendentes de europeus da Alemanha e da Polônia que cruzaram oceanos para ganhar a América e fabricar sonhos. Sonhos que cresceram em casas com jardins, onde cresciam crianças, tomates, maçãs e flores de frutas. Lembranças divertidas e coloridas da infância que ele transportou para o Brasil e para o livro.
É o pai de Jeffrey, estudante de engenharia elétrica, esquiador super talentoso, e de Kirby, um Schnauzer brincalhão.
Está vivendo no Rio de Janeiro há um ano e meio. E é carioca em sua alma e coração. Quando lhe perguntam de onde é, responde sem titubear:“Sou de Copacabana!
É voluntario no Jardim Botânico do Rio de Janeiro onde literalmente coloca as suas mãos e luvas na terra. Para ele o Jardim Botânico é um lugar mágico.“Lá encontramos palmeiras bicentenárias.
Gosta de Samba e Carnaval, em especial do som da cuíca, de Bossa Nova, de Tom Jobim (seu xará), e de Tim Maia. Gosta de guaraná, açaí e rabanada. Gosta de montanhas, rios e mares e dos esportes que abraçam a natureza. É o amigo, filho, irmão e pai dedicado. O parceiro atencioso. O professor generoso.
Livro: