Francesco Morace é sociólogo, escritor e jornalista. Trabalha há mais de 30 anos no campo da pesquisa social e de mercado.
Fundador e presidente do Future Concept Lab (laboratório internacional de pesquisa e consultoria estratégica, fundado em 1989), é consultor de empresas e instituições italianas e internacionais.
Entre os mais renomados especialistas em tendências, é professor de Culture & Lifestyle, na Universidade de Trento, e Social Innovation, no Politécnico de Milão. Realiza conferências, cursos e seminários em diversos países ao redor do mundo.
Participa do programa “Essere e Avere”, da Radio24, com a coluna semanal “Consumidor-autor”, e contribui regularmente com diversas publicações, entre elas Adv, Interni, Mark Up, Millionaire.
É autor de vários livros. No Brasil, publicou: Consumo Autoral (2009), O Que É o Futuro (2013), Eu Brasil (2013) e Crescimento Feliz (2015), todos pela Estação das Letras e Cores Editora.
Livros:
Consumo Autoral - Os novos núcleos gerecionais 2a. Edic
Consumo Autoral - As gerações como empresas criativas