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ANA PAULA DE MIRANDA

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Ana Paula de Miranda é consumidora de ativismo, professora e pesquisadora da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ. Doutora em Marketing pela FEA-USP, com pós-doutorado em Cultura do Consumo pelo Coppead/UFRJ e líder do G-COMO (Grupo de Pesquisa de Consumo de Moda/UFPE/CNPq). Atua em consultoria na área de fashion branding e pesquisas sobre comportamento de consumo de moda. Líder do Tema Marketing de Moda e Marketing do Luxo do Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD) e coordenadora do Grupo de Trabalho Consumo de Moda do Colóquio de Moda - Encontro Científico da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem.  Coautora do livro Moda é Comunicação: experiências, memórias, vínculos (2005) e autora do livro Consumo de Moda: a relação pessoa-objeto (2008 e segunda edição ampliada em 2018) além de capítulos de livros e artigos publicados em periódicos científicos e congressos no Brasil e exterior.

Autora dos Livros : Consumo de Ativismo

                                 Consumo de Moda

                                 

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